Se você procura um PC Gamer para Shadow of the Tomb Raider veio ao lugar certo. Nós analisamos o jogo e montamos o PC Gamer Ugle Shadow. A escolha perfeita para rodar o jogo em alta qualidade sem pagar tanto por isso. Confira mais sobre esse incrível PC Gamer!

No último dia 14 deste ano foi lançado o tão esperado Shadow of The Tomb Raider. O terceiro título do reboot da franquia Tomb Raider, da Square Enix. O jogo promete trazer um novo ponto de vista ao jogador para com a protagonista da série, Lara Croft. Isso porque em uma de suas descobertas ela acidentalmente iniciou um apocalipse no planeta.

O jogo se passa na América Latina, em meio a densas florestas e animais selvagens. Onde Lara terá que lutar pela sua sobrevivência e pelo fim do apocalipse iminente. Ele traz uma mecânica parecida com os dois jogos antecessores. Porém com algumas diferenças que prometem aumentar ainda mais a diversão e experiência em jogo. Você encontrará mais tumbas para explorar e puzzles para decifrar.

Montando um PC Gamer para Shadow of The Tomb Raider - Floresta Amazônica

Mas além de toda a história e jogabilidade envolvente, Tomb Raider também é conhecido por outra coisa: seus gráficos incríveis. Não é novidade para ninguém que a Eidos Montréal, desenvolvedora do game, não poupa esforços para deixar o jogo impecável. Extraindo o máximo que o computador pode fornecer.

E foi pensando em oferecer a melhor experiência de Tomb Rider para você que nós, da Ugle, decidimos criar o PC Gamer Ugle Shadow.

Confira abaixo como fizemos a escolha das peças desse incrível PC Gamer feito especialmente para você!

Requisitos para Shadow of The Tomb Raider

Primeiramente vamos apresentar a você os requisitos mínimos e recomendados oficiais. Como o próprio nome diz, esses são os requisitos recomendados pela desenvolvedora do game para uma boa experiência em jogo.

Requisitos Mínimos

Sistema Operacional: Windows 7 64 bits
Processador: Core i3-2220 (Intel)
Memória RAM: 8GB
Placa de vídeo: GeForce® GTX 660 / GTX 1050 (NVIDIA) Radeon™ HD 7770 (AMD)
DirectX: 11.0
Armazenamento: 40 GB

Requisitos Recomendados

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: Core i7-4770K (Intel) Ryzen 5 1600 (AMD)
Memória RAM: 16GB
Placa de vídeo: GeForce® GTX 1060 6GB / GTX 1050 (NVIDIA) Radeon™ RX 480 8GB (AMD)
DirectX: 12
Armazenamento: 40 GB

Como você pode ver, os requisitos pedem um computador muito potente e, consequentemente, caro. Mas nós da Ugle não ficamos satisfeitos com isso. Acreditamos que podemos fazer um PC Gamer que rode o jogo em alta qualidade sem você precisar gastar uma fortuna. Foi assim que, unindo nossa experiência em jogos com alguns testes, formulamos a configuração do PC Gamer Ugle Shadow!

PC Gamer Ugle Shadow

Levando como objetivo a elaboração de um PC Gamer que possa rodar o jogo em qualidade normal a alta em resolução 1080p, essa foi a configuração final para o PC Gamer Ugle Shadow:

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: Intel Core i3-8100
Memória RAM: 8GB DDR4
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce® GTX 1060 3GB
Placa-Mãe: Chipset H310
Armazenamento: 1TB HDD

Acreditamos que esta seja a configuração atual ideal para quem deseja rodar o jogo em alta qualidade sem precisar pagar uma fortuna. Nos testes essa configuração foi capaz de rodar o jogo na média de 60 FPS com as qualidades gráficas setadas em normal ou alta. É importante lembrar que obtivemos melhores resultados com o uso de DirectX12. Por conta disso, é extremamente aconselhável usá-lo neste jogo.

A seguir daremos uma pequena explicação do porquê escolher cada peça acima citadas.

Escolhendo as peças para o PC Gamer Ugle Shadow

Como já mencionado, nós unimos nossa experiência pessoal em jogos com alguns testes de desempenho para elaborarmos a configuração deste PC. Fizemos esse esforço para podermos entregar a melhor relação custo X benefício para você!

Processador para Shadow of the Tomb Raider – i3-8100

Montando um PC Gamer para Shadow of The Tomb Raider - Intel Core i3-8100
Equipado com quatro núcleos reais a 3,60 GHz, o i3 de oitava geração está mais forte do que nunca! Ele é capaz de rodar a maioria dos jogos atuais em Full-HD sem qualquer tipo de engasgo. Em nossos testes ele se saiu muito bem com a 1060 3GB. Mesmo com o uso próximo aos 80%, não notamos nenhuma que de desempenho da placa. Com a mesma sempre trabalhando em 100%.

Se você está se perguntando se um Core i5 se sairia melhor nessa configuração aqui vai a resposta: Sim, o i5 consegue extrair alguns poucos frames a mais da 1060. Porém, acreditamos que essa pequena diferença não justificaria sua escolha. Até porque, nosso objetivo é trazer a configuração mais barata possível juntamente com um bom desempenho em jogo.

Por conta disso, o i3-8100 é a nossa escolha para esta configuração.

Memória RAM

Montando um PC Gamer para Shadow of The Tomb Raider - 8 GB Memória RAM
Aqui novamente nós escolhemos uma opção “inferior” ao recomendado pela fabricante. Porém, isso não significa menos desempenho.

Nos testes, mesmo em configurações de 16GB de memória RAM, o uso de memória não ultrapassou em nenhum momento os 8GB. Ficando sempre em torno de 6 ou 7GB.

Portando, 8GB de memória RAM ainda se mostram suficientes para a maioria dos jogos atuais.

Placa de Vídeo para Shadow of the Tomb Raider

Montando um PC Gamer para Shadow of The Tomb Raider - GTX 1060 3GB
Sendo esse um dos quesitos mais importantes para um jogo, decidimos dar uma atenção especial na hora de sua escolha.

Com o objetivo de criar um computador acessível, decidimos tentar achar uma opção mais barata também para a placa de vídeo. No entanto, não tivemos muito espaço para escolha aqui.

Observamos nos testes que a GTX 1060 6GB é a sim placa ideal para rodar o jogo em qualidade ultra em 1080p com a taxa de frames girando em torno dos 60 FPS. Porém para conseguirmos entregar um PC custo-benefício, decidimos pela escolha da GTX 1060 3GB.

Mas não se preocupe, pois ela consegue rodar o jogo em configurações setadas em normal ou alta como prometido. Você pode conferir abaixo as configurações do jogo utilizadas neste PC.

Montando um PC Gamer para Shadow of The Tomb Raider - Configuração 1

Montando um PC Gamer para Shadow of The Tomb Raider - Configuração 2

 

Outro fator que levamos em consideração na hora de escolher a placa de vídeo foi o processador. Caso fosse escolhida a GTX 1060 6GB, teríamos também que colocar um Core i5 na configuração. Isto porque com essa placa, o Core i3 já aparenta apresentar alguns momentos de engasgo. O que não seria uma escolha interessante para uma configuração custo-benefício.

Outros Componentes

Para dar vida ao PC Gamer Ugle Shadow, resta-nos escolher o restante dos componentes. Eles não impactam diretamente no desempenho do jogo, mas são indispensáveis em um PC. Por este motivo decidimos junta-los em apenas um tópico.

Placa-mãe chipset H310

Como um bom PC Gamer custo-benefício, decidimos colocar um placa-mãe de entrada para esta configuração. Hoje em dia mesmo as placas-mãe de entrada oferecem suporte para as tecnologias mais atuais. São mais do que capazes de entregar o desempenho desejado em game.

Fonte de Alimentação de 450W 80 PLUS

Fonte de qualidade e com força mais do que suficiente para levar essa configuração. Esta fonte ainda permitirá alguns upgrades futuros. Como mais armazenamento ou memória RAM.

HDD 1TB

Espaço de sobra para você armazenar seus jogos. É a opção de maior custo benefício atualmente. Embora você tenha a opção de escolher por um SSD de 240GB por uma pequena diferença de preço. Claro, sacrificando assim, espaço por velocidade.

Gabinete Corsair Carbide 275R

Nada melhor com um gabinete de qualidade e com aspecto “shadow” para completar esse PC. Este gabinete vem com uma elegante janela lateral de acrílico. Já acompanha também 2 coolers para manter seu sistema refrigerado. É um gabinete com aspecto simples, mas completo. Pronto para acompanhar você nas “Sombras da Saqueadora de Tumbas”.

Partiu explorar a America do Sul com Lara Croft?

Chegamos ao fim de mais um artigo. Espero que tenha ajudado você a escolher seu setup para Shadow of the Tomb Raider.

Claro, além desse, há muitos outros games para você jogar neste PC. O importe é você saber que com o PC Gamer Ugle Shadow, você tem a garantia de horas de diversão.

Se você deseja uma máquina diferente, seja mais acessível ou mais robusta, não esqueça de acessar nossa página para montar um PC Gamer.

Publicado por em .

Deixe um comentário. Queremos ouvir a sua opinião.


dezessete + 8 =