Dos mesmo criadores do GTA V, o Red Dead Redemption 2 finalmente está chegando para PC. Neste guia nós vamos mostrar as configurações ideias de um PC Gamer para Red Dead Redemption 2.

Red Dead Redemption 2 se passa no Velho Oeste Americano, no Final do Século XIX. E após o enorme sucesso nos consoles, a Rockstar afirmou que a versão do Red Dead Redemption 2 para PC contará com recursos inéditos. O game apresentará melhorias visuais e técnicas, além de novas missões, armas, esconderijos e muito mais. Confira o Trailer:

Mas se você chegou até aqui é porque quer um PC para jogar Red Dead Redemption 2, não é mesmo?

Então chega de enrolação e vamos ao que interessa!

PC Gamer para Red Dead Redemption 2: Quais são os Requisitos?

Como já falamos, a Rockstar anunciou uma série de melhorias gráficas para a versão de PC do RDR2. Dito isso, é compreensível que o game exija um hardware relativamente superior ao dos consoles.

Abaixo, você encontrará os requisitos oficiais recomendados para jogar Red Dead Redemption 2 no PC.

Vale lembrar que os requisitos mínimos, como o próprio nome já diz, é o hardware mínimo que você precisa ter para rodar o jogo. O mesmo acontece para os requisitos recomendados.

Requisitos mínimos oficiais para RDR2:

Sistema Operacional:Windows 7 – Service Pack 1
Processador:FX-6300 (AMD)Core i5-2500K (Intel)
Memória RAM:8GB
Placa de vídeo:Radeon™ R9 280 3GB (AMD)GeForce® GTX 770 2GB (NVIDIA)
DirectX:Sim
Velocidade de conexão:Internet banda larga
Armazenamento:150 GB

Requisitos recomendados para rodar Red Dead Redemption 2 no PC:

Sistema Operacional:Windows 10 64 bits
Processador:Ryzen 5 1500X (AMD)Core i7-4770K (Intel)
Memória RAM:12GB
Placa de vídeo:Radeon™ RX 480 4GB (AMD)GeForce® GTX 1060 6GB (NVIDIA)
DirectX:Sim
Velocidade de conexão:Internet banda larga
Armazenamento:150 GB

Dados os requisitos, podemos esperar um game moderadamente pesado. Isto é perfeitamente compreensível, dado a qualidade gráfica, os recursos, a jogabilidade e o cenário de mundo aberto.

Computador para Red Dead Redemption 2

Como o hardware divulgado não é exatamente o encontrado no comércio, nós da Ugle elaboramos este guia para que você possa montar um PC Gamer para Red Dead Redemption 2 com peças atuais. Confira a seguir a nossa configuração para uma máquina gamer capaz de rodar RDR2 nas melhores configurações gráficas, em 1080p e 60 FPS.

A configuração ideal de um PC Gamer para Red Dead Redemption II

Levando em conta que os requisitos de hardware divulgados são um pouco antigos, buscamos componentes de gerações atuais, que ofereçam desempenho equivalente ou superior ao recomendado oficialmente pela Rockstar.

Para o PC Gamer para Red Dead Redemption II, nós buscamos um hardware capaz de rodar o jogo em resolução FullHD (1920 x 1080), gráficos nas melhores configurações e taxa de 60 frames por segundo. A maior diferença, foi que optamos por uma GPU e um processador de gerações atuais. Isso, pois os recomendados já são um pouco difíceis de encontrar, além de tecnologicamente ultrapassados.

Segue a configuração do PC Gamer para Red Dead Redemption 2:

Sistema Operacional:Windows 10 64 bits
Processador:Intel Core i3-9100F
Memória RAM:16GB DDR4
Placa de vídeo:NVIDIA GeForce® GTX 1660
Placa-Mãe:Chipset H310
Armazenamento:240GB SSD

Processador Gamer para RDR2

Para a escolha de um processador, levamos em consideração a CPU citada nos requisitos oficiais recomendados, além de testes de desempenho.

Oficialmente, o processador recomendado é um Intel Core i7-4770K de quarta geração. Além de fora de linha, este processador contava com 4 núcleos e um clock base de 3.5 GHz. Sendo assim, buscamos um processador equivalente ou superior, entre os modelos atuais. Escolhemos o Intel Core i3-9100F de nona geração.

Um Core i3 para substituir um Core i7? Isto está correto?

Sim! Como já abordado em outros artigos, a oitava e a nova geração de processadores Intel trouxeram um incremento significativo de desempenho. Para que você tenha uma ideia, o Core i3 que anteriormente possuía apenas 2 núcleos com Hyper-Threading (que emula mais dois núcleos), agora possui 4 núcleos reais e 4 threads!

Diante disso, podemos afirmar que o Intel Core i3-9100F é um substituído a altura do core i7-4770K. Visto que este novo i3 possui uma frequência base de 3.60 GHz, podendo chegar aos 4.20 GHz com o turbo max. O cache é de 6 MB.

Se você não está completamente convencido disso, veja aqui como o i3-9100F possui desempenho superior ao do i7-4770K nos games.

Por outro lado, se você tiver orçamento disponível e quiser investir em um processador melhor já pensando no futuro, verifique o i5-9400F.

Memória RAM recomendada

Para esse hardware não há muito segredo. A memória RAM não exerce um papel tão importante no desempenho em games. A atenção deve ser dada ao processador e a placa de vídeo.

A quantidade de memória recomendada para o jogo é de 12GB. Como sabemos que não existe uma memória de 12GB e uma combinação de 8GB + 4GB seria inadequada, optamos por 16GB divididos em dois pentes.

Montando um PC Gamer para Red Dead Redemption 2 - Memória HyperX Predator 8GB - Ugle

Atualmente todos os games iram rodar tranquilamente com essa quantidade de memória. Isso, se você não estiver rodando muitos programas em segundo plano, principalmente dezenas de abas do navegador.

Algumas memórias trazem frequências mais altas e até dissipadores de calor. Se você tiver tempo para pesquisar e os preços não tiverem grande diferença, vale a pena dar uma olhada nestes detalhes. Apesar de não influenciarem tanto no desempenho, memórias com dissipadores geralmente são mais preparadas para suportarem o ritmo acelerado dos games.

Placa de Vídeo para Red Dead Redemption 2

Enfim chegamos ao componente de maior destaque da lista, a placa de vídeo para Red Dead Redemption 2.

A placa de vídeo recomendada oficialmente é a GTX 1060 de 6GB (geração passada). Porém, como estamos montando um PC Gamer totalmente do zero e desejamos rodar o game na melhor qualidade gráfica e em Full-HD, optamos pena nova NVIDIA GeForce GTX 1660.

Essa placa consegue rodar a maioria dos games atuais acima de 60 frames por segundo, em praticamente qualquer momento do jogo. Consequentemente, acreditamos ser uma excelente placa de vídeo para o Red Dead Redemption 2.

ZOTAC GeForce GTX 1660 6GB

Sabemos que também há a versão Ti da GTX 1660. Porém, optamos pela GTX 1660 simples já que a diferença de preço ainda é considerável. Se você tiver folga no orçamento, dê uma olhada na GTX 1660 Ti.

Certamente há outras GPUs mais simples que também permitem rodar o game, porém o nosso objetivo é montar um PC Gamer especialmente para Red Dead Redemption 2. Ou seja, escolhemos a placa de vídeo com a intenção de manter a fluidez presente do início ao fim da gameplay, não importando a complexidade do ambiente exibido.

Outros Componentes

Visto que um computador não é feito apenas de GPU, CPU e memória RAM, vamos falar sobre os demais itens. Confira a seguir os componentes restantes do PC Gamer para Red Dead Redemption 2.

Placa-Mãe chipset H310

Optamos por esta placa-mãe por ela entregar a melhor relação de custo-benefício para esta configuração. Além de já trazer os principais recursos úteis, esta placa suporta os processadores de oitava e nona geração Intel com soquete FCLGA1151-v2.

Fonte de Alimentação de 450W 80 Plus

450W é a potencia mais do que suficiente para esse conjunto de hardware e alguns upgrades. Esta fonte de alimentação entrega ao PC a energia e a segurança necessária para seus componentes. Com a certificação 80 Plus, esta fonte entrega ao PC a energia e a segurança necessária para seus componentes. A garantia de energia estável e de qualidade contribuem para que o PC tenha uma vida útil aumentada.

Gabinete Gamer NZXT H210

Gabinete NZXT H210 - PC Gamer para Red Dead Redemption 2

A escolha do gabinete certamente é algo muito pessoal. Aqui deixaremos apenas uma recomendação pelos novos gabinetes H210 da NZXT. Esta é uma marca conhecida por oferecer produtos de alta qualidade, design sofisticado e tecnologia de ponta. O NZXT H210 é construído em aço de alta qualidade e possui a lateral em vidro temperado, garantindo longa durabilidade ao gabinete. Internamente possui espaço para acomodar diversos componentes, entre eles GPU de até 325mm, e water cooler com radiador até 240mm.

SSD 240GB

Anteriormente recomendávamos um HDD de 1TB para os computadores gamer básicos. Porém quando um SSD de 240GB passou a custar menos do que o HDD de 1TB, mudamos a nossa recomendação. Apesar de não dispor de tanto espaço, 240GB é suficiente para o Red Dead Redemption 2 e o Windows 10. Além disso, o destaque fica por conta da inicialização rápida do sistema operacional, dos programas e do game. Se você quiser instalar outros jogos no futuro, basta adicionar um HDD de 1 ou 2TB.

PC Gamer para Red Dead Redemption 2: Considerações Finais

Certamente o Red Dead Redemption 2 para PC é um dos games mais aguardados e você deve estar ansioso para jogar, certo? Além das histórias envolventes e cheias de mistérios, presentes nos games da Rockstar, o RDR2 também trás um mundo de possibilidades e gráficos espetaculares.

Agora se você quer estar preparado para jogar Red Dead Redemption 2, acesse a ferramenta online de montagem de computadores da Ugle e garanta o seu!

linha de pc gamer ugle

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentários abaixo. Ficaremos felizes em responder você!

Publicado por em .

Especialista em hardware, monta computadores gamer diariamente e publica as melhores dicas sobre o assunto, aqui no blog da Loja Ugle. Tem alguma dúvida sobre o artigo? Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe um comentário. Queremos ouvir a sua opinião.


19 − 6 =