Montamos um PC Gamer para Forza Horizon 4! Chegando com muitas novidades, o game também traz gráficos incríveis. Ele vem para firmar seu primeiro lugar no pódio dos jogos de corrida. Confira agora o PC Gamer Ugle Seasons!

No dia 02 de outubro, foi lançado o mais no game da série Forza Horizon. Forza Horizon 4 chega para provar que o que era bom pode ficar ainda melhor. Com novidades no sistema de progressão e novas mecânicas de jogo, ele está mais incrível do que nunca.

O jogo se passa na Grã-Bretanha, terra natal dos desenvolvedores do game. Ele traz o sistema de estações. Com a neve do inverno e o calor escaldante do verão. Assim como a paisagem deslumbrante da primavera e as folhas secas do outono. Cada uma com seus aspectos influenciando diretamente ou indiretamente na corrida. Como as poças e lama da primavera ou o lago congelado no inverno. Trazendo novas experiências de dirigibilidade para o game.

Para ficar mais por dentro desse esquema de estações que mencionados, convidamos a assistir o vídeo a seguir.

Este vídeo foi capturado diretamente do game e mostra cada uma das estações do ano e a influência de cada uma delas no jogo. E dá uma pequena ideia de o porquê escolhermos “seasons” para o nome do PC.

Requisitos para Forza Horizon 4

Para criarmos um PC Gamer especialmente para Forza Horizon 4, nós primeiro analisamos os requisitos pedidos pela fabricante. Depois disso, estudamos a possibilidade de trocar algumas peças. Resultando em um PC mais acessível, mas sem deixar o desempenho em jogo de lado.

Requisitos Mínimos

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: Core i3-4170 / Core i5-750 (Intel)
Memória RAM: 8GB
Placa de vídeo: Radeon™ R7 250x (AMD) GeForce® GTX 650 Ti (NVIDIA)
DirectX: 12

Requisitos Recomendados

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: Core i7-3820 (Intel)
Memória RAM: 12GB
Placa de vídeo: Radeon™ R9 290x / RX 470 (AMD) GeForce® GTX 970 / GTX 1030 3GB (NVIDIA)
DirectX: 12

Montando um PC Gamer para Forza Horizon 4

PC Gamer Ugle Seasons

Após testes de desempenho com diferentes placas de vídeo, eis a configuração ideal para o jogo:

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: Intel Core i3-8100
Memória RAM: 8GB DDR4
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce® GTX 1060 3GB
Placa-Mãe: Chipset H310
Armazenamento: 1TB HDD

Entre os principais aspectos que levamos em consideração para a montagem desta configuração estão: quais as peças disponíveis atualmente, seus preços e o desempenho final entregue no jogo. Ou seja, tentamos equilibrar ao máximo o PC. Sem gastar dinheiro a mais em peças mais caras que entregariam o mesmo desempenho em jogo.

Escolhendo as peças do PC Gamer Ugle Seasons

Entre os principais aspectos que levamos em consideração para a montagem desta configuração estão: quais as peças disponíveis atualmente, seus preços e o desempenho final entregue no jogo. Ou seja, tentamos equilibrar ao máximo o PC. Sem gastar dinheiro a mais em peças mais caras que entregariam o mesmo desempenho em jogo.

Processador para Forza Horizon 4 – I3-8100

Como o Forza Horizon 4 não usa muito processamento, pudemos fazer a escolha de um processador mais barato do que o pedido nos requisitos. Com 4 núcleos físicos rodando a 3.6 GHz, esse processador é capaz de rodar a grande maioria dos jogos atuais. É um dos processadores que entregam a melhor relação custo-benefício atualmente.

Memória RAM

No quesito memória não temos muita novidade. Mesmo em configurações máximas, o jogo não usa mais do que 8GB em momento algum. Por conta disso, não há sentido em gastar mais em um recurso que nem será utilizado.

Placa de Vídeo para Forza Horizon 4

A placa de vídeo pedida nos requisitos é realmente a placa ideal para rodar o jogo em 1080p a 60 FPS com tudo no máximo. Porém, decidimos escolher a GTX 1060 3GB, que fica “um degrau abaixo” da placa recomendada. Isso porque, mesmo entregando um desempenho muito parecido, essa placa é mais barata. Possibilitando a destinação dos recursos sobressalentes para outros componentes do PC.

Aqui temos também outras opções de escolha mais próxima do custo-benefício. Pois, mesmo que tenha que diminuir algumas configurações, as GTX 1050 ou GTX 1050 Ti são capazes de rodar o jogo em qualidades muito altas. Conseguindo alcançar gráficos incríveis. Agradeça aos desenvolvedores do jogo por fazerem seu trabalho com maestria.

Outros componentes

Montando um PC Gamer para Forza Horizon 4

Para finalizar o PC Gamer Ugle Seasons, precisamos escolher a fonte, gabinete, placa-mãe e armazenamento. Aqui não há segredo, mas é importante escolher componentes confiáveis para não ter dores de cabeças futuras. E quanto a isso você pode ficar tranquilo, porque a Ugle sempre escolhe componentes de qualidade para seus PCs Gamer.

Placa-Mãe

Para a placa-mãe optamos por utilizar o chipset H310. Que traz o maior custo-benefício da oitava geração. Mesmo sendo uma versão considerada “simples”, este chipset possui as principais tecnologias existentes no mercado.

Armazenamento

No quesito armazenamento optamos por um HD de 1TB. Pois hoje em dia os jogos estão cada vez maiores, e você precisará de todo espaço possível. Outro fator que levamos em consideração foi que HDs com capacidade menor, como de 500GB custam pouco menos do que de 1TB, e não justificam sua escolha. Caso queira, você pode trocar o HD por um SSD de 120 ou 240 GB, que atualmente estão na mesma faixa de preço. Porém, esteja ciente que você estará sacrificando espaço por velocidade. Ou você escolhe um, ou outro.

Fonte de Alimentação

Para alimentar todo esse sistema, fizemos a escolha de uma fonte de 450W. Potência mais do que necessária para essa configuração e para upgrades futuros. Claro, não podemos deixar de mencionar que esta fonte é de qualidade e possui o selo 80 plus. Fuja de fontes genéricas, mesmo que estas “dizem” entregar os 450W.

Gabinete PCYes Vênus

Para finalizar com chave de ouro, escolhemos o belíssimo gabinete PCYes Vênus. Entre seus aspectos principais está seu corpo na cor preta com uma janela em acrílico na lateral. Possui também dois coolers com LED 7 cores na parte frontal. Um jogo incrivelmente lindo merece um gabinete a altura para acompanhar.

Partiu explorar a Grã-Bretanha em alta velocidade?

Montando um PC Gamer para Forza Horizon 4

Esperamos ter ajudado você na escolha das peças do PC Gamer para jogar Forza Horizon 4. Continue ligado aqui na Ugle que logo traremos mais artigos como este. Buscando sempre ajudar e compartilhar conhecimento.

Tem alguma dica ou opinião diferente? Não se envergonhe! Deixe um comentário abaixo. Ficaremos felizes em responder.

Antes de sair, aproveita e dá uma olhada na nossa página de Montar um PC Gamer. Tenho certeza que você vai adorar.

Publicado por em .

Deixe um comentário. Queremos ouvir a sua opinião.


5 × um =