Atualmente um jogo em especial vem se tornando cada vez mais popular entre os gamers, e esse game é o Fortnite Battle Royale.

Fortnite consiste em dois modos de jogo bem diferentes baseados na ideia de sobrevivência em um mundo pós apocalíptico. O primeiro modo é um PVE (Jogador contra Ambiente) chamado “Salve o Mundo”. O segundo modo é um PVP (Jogador contra Jogador), chamado “Battle Royale”. O game que ultrapassou a marca de 40 milhões de jogadores, está em constante evolução, que chega aos gamers na forma de updates. Por enquanto o modo Battle Royale é gratuito e o modo PVE é desbloqueável por meio de micro-transações.

Se você chegou até aqui é porque esta buscando um PC para Fortnite, certo? Para ajudar os gamers de plantão, que desejam desfrutar deste jogo da melhor forma, nós criamos esse artigo. Aqui nós vamos buscamos tirar as principais dúvidas que surgem na hora de escolher as peças certas para um novo computador.

Nesta publicação, a Ugle mostra como montar o melhor PC Gamer para Fortnite, sem abandonar o custo benefício.

Neste artigo nós daremos a você uma boa ideia do Hardware que você precisará para rodar Fortnite. Tudo para rodar em qualidade alta a epic (equivalente ao ultra da Epic Games) em resolução 1080p e taxa de frames na base dos 60 FPS.

Note que Fortnite ainda está em desenvolvimento e, por conta disso, os requisitos de hardware podem mudar com o tempo. A configuração presente neste artigo foi baseada na versão em que o jogo se encontrava na data de lançamento do artigo.

Requisitos de Hardware oficiais para Fortnite Battle Royale

Mesmo com dois modos bem diferentes, e de estar no acesso antecipado, é surpreendente o quão bem Fortnite funciona nos modos PVE e PVP. Sendo assim, você realmente não precisa um PC muito potente para poder jogá-lo.

Antes de explorarmos o quanto cada um dos componentes influencia no desempenho em Fortnite, iremos tomar nota dos requisitos do jogo. Vamos dar uma olhada nos requisitos mínimos e recomendados que a Epic Gamers propôs para o jogo:

Requisitos Recomendados:

Processador: Core i5 2.8 GHz (Pela especificação, presumimos ser de 1ª geração, lançado em 2010)
Memória RAM: 8GB
Placa de vídeo: Radeon™ HD 7870 (AMD) GeForce® GTX 660 (NVIDIA)

Requisitos Mínimos:

Processador: Core i3 2.4 GHz
Memória RAM: 4GB
Vídeo: Intel HD 4000

Como você pode ver em ambas opções, o jogo praticamente pode rodar em uma torradeira. Isso é impressionante, já que o estilo de arte e a jogabilidade são ótimos. O fato dos requisitos serem modestos faz com que muitos possam rodar o game em suas máquinas. Mas, se deseja jogar na configuração máxima (Epic), então você precisará de algo mais potente.

O jogo também possui uma boa utilização da CPU, com a carga de trabalho bem dividida entre os núcleos. Esse game tende a usar mais recursos da GPU para seus efeitos visuais, com o uso da CPU sendo mais elevado em momentos de combate. Por conta disso, você poderá fazer a escolha de um processador de baixo custo, desde que sua GPU dê conta do recado.

O hardware ideal para Fortnite

Com base em testes de performance e desempenho, nós fomos capazes de definir o melhor conjunto de hardware para rodar Fortnite com o melhor gráfico.

Abaixo nós selecionamos cuidadosamente os componentes que permitirão ao computador, rodar Fortnite em qualidade alta a epic (nome dado a configuração Ultra) em resolução 1080p e taxa de frames na base dos 60 FPS.

Confira os componentes escolhidos para está máquina incrível.

Placas de vídeo recomendadas para Fortnite Battle Royale

Montando um PC Gamer para Fortnite Battle Royale - GTX 1050ti

Graças ao estilo de arte de Fortnite, você não precisa de uma placa monstruosa para rodar o jogo em configurações baixas. Ainda assim permite que plataformas mais poderosas tirem o máximo de proveito dos recursos do jogo.

Para qualidade Epic em 1080p a 60 FPS, nós recomendamos a GTX 1050 Ti.

Para qualidade Epic em 1440p a 60 FPS, nós recomendamos a GTX 1060 6GB ou a RX580.

Para qualidade Epic em 4K a 60 FPS, nós recomendamos a GTX 1070 Ti.

Alguns de vocês que possuem uma 1070 provavelmente conseguirão rodar o jogo em 4K a 60 FPS. Mas, os resultados variam de modelo para modelo, devido as limitações de overclock e refrigeração.

Processadores recomendados para Fortnite Battle Royale

Montando um PC Gamer para Fortnite Battle Royale - Pentium G4560

Para um bom desempenho em jogo, você pode usar um processador com apenas 2 núcleos ou mais.

Jogando na qualidade Epic em 1080p ou 1440p a 60 FPS, o Pentium G4560 deve ser mais do que suficiente. Alternativamente, o i3-8100 também pode ser uma opção, caso você não queira ficar limitado a um dual core.

Por que um Pentium?

Porque escolher o Pentium G4560 se a Epic Games recomenda um i5? Para responder a esta pergunta, primeiro temos que entender qual é este i5 recomendado. A Epic Games recomenda um i5 de 2.8 GHz e nós sabemos que este era o clock do i5-760, de 1ª geração, lançado em 2010. Com esta informação na mão, nós buscamos um processador atual, com performance semelhante ou superior. Neste cenário, nós encontramos o Pentium G4560. Você pode ver aqui um teste que comprova que o Pentium G4560 é mais poderoso, em termos de processamento, do que o i5-760 de 1ª geração.

Para jogar Fortnite e outros jogos em 4K, porém, algo com um pouco mais de poder de processamento é aconselhado. Algo como o i7-7700K ou o i5-8600K podem ser a escolha ideal para uma plataforma de alto desempenho.

Memória RAM recomendada para Fortnite Battle Royale

Montando um PC Gamer para Fortnite Battle Royale - Memória DDR4

A recomendação oficial de memória RAM está certa caso você queira jogar em 1080p. Em configurações baixas, o uso de memória cai significativamente. Mesmo que você possua apenas 4 GB de RAM seu PC Gamer conseguirá rodar o jogo. Isso assumindo que você não esteja rodando nenhum programa em segundo plano.

Para as especificações recomendadas, 8 GB de memória RAM são mais do que suficientes. Se você deseja jogar em resoluções mais altas, então deve considerar dobrar esta memória para 16GB. Isso não é realmente necessário para a execução exclusiva do jogo. Porém, dará ao seu PC uma folga maior para trabalhar e para executar outras tarefas além do game.

Outros Componentes

Estes componentes terão pouco impacto na performance do seu PC. Contudo, eles ainda são importantes.

Placa-mãe chipset H110

Optamos por uma placa mãe com este chipset por elas terem uma ótima relação custo benefício, e por não necessitarmos uma placa-mae de alto desempenho nesta configuração.

Fonte de Alimentação de 400W 80 Plus

Potencia mais do que suficiente para suportar o sistema com folga, possibilitando ainda upgrades futuros.

Gabinete Vinik VX Gaming Lumia

Para acompanhar um PC Gamer destinado ao Fortnite, nada como um gabinete que tenha um visual em LED com as cores do jogo (e mais 6 cores para sua escolha). Além disso, o gabinete possui um sistema de refrigeração com 3 coolers frontais, garantindo desempenho total do seu PC.

HDD 1TB

Optamos por um HD de 1TB pois atualmente é a opção que mais traz espaço de armazenamento por um preço menor. Além do jogo, você terá espaço para armazenar muita coisa.

Considerações finais

Mesmo sendo um jogo relativamente novo, não há como negar que Fortnite está se tornando um verdadeiro sucesso. Além de gratuito, o jogo pode ser executado em uma variedade muito extensa de máquinas, sem abandonar os belos visuais gráficos.

O jogo ainda se encontra em constante desenvolvimento e atualização. Portanto, acreditamos que futuramente o jogo possa ser executado em alta qualidade em configurações ainda mais simples das citadas acima.

E aí, gostou da nossa configuração para Fortnite?

Clique aqui e confira essa super máquina!

Ah, se preferir o PC Gamer Ugle Fortnite também está disponível para venda nas Lojas Americanas, Submarino e na Cissa Magazine. Garanta já o seu!

pc gamer para fortnite - Loja Ugle

Temos certeza que dispomos de uma forma de pagamento que caberá no seu bolso. Caso as opções não se encaixem, entre em contato conosco. Faremos tudo que pudermos para ajudá-lo a realizar o seu sonho!

Publicado por em .

Especialista em hardware, monta computadores gamer diariamente e publica as melhores dicas sobre o assunto, aqui no blog da Loja Ugle. Tem alguma dúvida sobre o artigo? Deixe o seu comentário abaixo.

Comentários para "Montando um PC Gamer para Fortnite Battle Royale".

  1. Angelo Eduardo

    KRL imagina o custo pra eu fazer um manualmente acho q tdo q citou ae vai dar um total de uns R$ 2600 por ai
    mais eu gostei e parece bem potente !

    1. Sara Luisa Weiss

      Olá Angelo. Realmente é uma máquina bem potente. Especialmente pensada para rodar Fortnite Battle Royale em qualidade Alta a Epic em Resolução 1080p com a taxa de quadros acima de 60 FPS. Hoje, devido ao dólar alto, está custando um pouquinho mais de 3 mil.

  2. frashiii

    essa maquina é um sonho

    1. Sara Luisa Weiss

      Realmente é um PC gamer incrível, Frashiii 🙂

  3. Paula

    Lindo demais. Eu quero!

    1. Sara Luisa Weiss

      Olá Paula. Não deixe de conferir esta super máquina prontinha pra você, em: https://ugle.com.br/pc-gamer/pc-gamer-ugle-fortnite

  4. André Hoff

    Que post sensacional!

    1. Sara Luisa Weiss

      Olá, André. Que bom que meu artigo te ajudou. Continue acompanhando o nosso blog para outras dicas como está.

Deixe um comentário. Queremos ouvir a sua opinião.


18 + 7 =