No último dia 12 de outubro foi a data de lançamento de Call Of Duty: Black Ops 4. O quarto lançamento da série chega com muitas mudanças que prometem agradar seus fãs. Estre essas mudanças está o modo Battle Royale chamado de Blackout. Que consiste em um mapa com até 100 jogadores onde todos se enfrentam com o objetivo de serem o único sobrevivente.

Outras mudanças que os jogadores irão perceber é a tão pedida retirada das habilidades de andar pelas paredes e de salto duplo. Além de algumas mudanças nos mapas já existes e adição de outros. Assim como a remoção da recuperação automática de saúde, onde o jogador terá que faze-la manualmente por meio de itens de adrenalina.

Totalmente focado no multiplayer, o jogo ainda terá a ausência do modo história. Mas em seu lugar terão missões que introduzirão o jogador nas mecânicas do game. Além disso, o jogo trará também famoso Modo Zumbi. Com três histórias diferentes para o jogador explorar.

Apesar de ter gráficos bonitos, Call Of Duty: Balck Ops 4 não é um jogo pesado. E isso tem um motivo: a garantia de fluidez no game. Claro, todo FPS precisa da maior fluidez possível.

Com muitas opções gráficas, o jogo consegue ser rodado em configurações mais simples. Porém, em seus requisitos, a produtora do game pede uma placa de vídeo potente. E uma coisa que nós, da Ugle, sempre pensamos é: dá para fazer um PC Gamer mais barato para rodar esse jogo?

Foi assim que nasceu o PC Gamer Ugle Blackout. Confira nos parágrafos a seguir como foi sua criação e o que levamos em consideração na hora de escolher suas peças.

Montando um PC Gamer para Call Of Duty: Black Ops 4 - Modo Zumbi

Requisitos para Call of Duty: Black Ops 4

Como todo gamer querendo saber se o seu PC roda tal jogo, fomos atrás dos requisitos fornecidos pela produtora do game. Claro, precisamos de uma base para montarmos nosso próprio PC. Se necessário substituindo ou atualizado as peças requeridas.

Requisitos Mínimos

Sistema Operacional: Windows 7 64 bits
Processador: FX-6300 (AMD) Core i3-4340 (Intel)
Memória RAM: 8GB
Placa de vídeo: Radeon™ HD 7850 2GB (AMD) GeForce® GTX 660 2GB / GTX 1050 2GB (NVIDIA)
DirectX: 11.0
Armazenamento: 80 GB

Requisitos Recomendados

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: FX-8310 (AMD) Core i7-4770 (Intel)
Memória RAM: 12GB
Placa de vídeo: Radeon™ R9 280 (AMD) GeForce® GTX 960 4GB (NVIDIA)
DirectX: 11.0
Armazenamento: 80 GB

Em uma breve análise verificamos que as especificações estão focadas em peças que já saíram de linha. Por conta disso, antes de montarmos um PC Gamer para Call of Duty: Black Ops 4, precisamos trocar as peças para equivalentes atuais.

Para fazermos isso, levamos em consideração testes do jogo em setups atuais. Garantindo assim, a construção de um setup equilibrado capaz de entregar desempenho mais do que satisfatório no game.

Confira agora o setup do PC Gamer Ugle Blackout!

Montando um PC Gamer para Call Of Duty: Black Ops 4 - Modo Blackout

PC Gamer Ugle Blackout

Como já mencionado em outros artigos, nós sempre procuramos criar um PC Gamer com a maior relação custo-benefício possível. Tentando encontrar opção mais baratas que entregam um desempenho idêntico ao pedido nas especificações oficiais.

Após os testes de desempenho em diversas configurações diferentes, esta é a configuração ideal para o Call of Duty: Black Ops 4:

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: Intel Core i3-8100
Memória RAM: 8GB DDR4
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce® GTX 1060 3GB
Placa-Mãe: Chipset H310
Armazenamento: 1TB HDD

E nossos testes, essa configuração foi suficiente para rodar o jogo em configurações gráficas setadas do médio a alto. Garantindo sempre o mínimo de 60 FPS.

Confira a seguir mais detalhes sobre a escolha de cada peça para esse PC Gamer.

Montando o PC Gamer Ugle Blackout

Montando um PC Gamer para Call Of Duty: Black Ops 4 - PC Gamer Ugle Blackout

Para fazer a atualização das peças, além de usarmos como base os testes, levamos em consideração as atualizações que cada componente sofreu ao longo do tempo. Um exemplo são os processadores Intel, que agora na oitava geração possuem mais núcleos e menor litografia, além de alguns aprimoramentos de arquitetura. Que na prática garantem um maior e considerável poder de processamento.

Processador para Call of Duty: Black Ops 4 – i3-8100

Mesmo as configurações recomendadas oficiais pedirem um i7 de quarta geração. Um i3 de oitava geração é mais do que suficiente para este jogo. Um dos motivos é o fato de este jogo usar pouco processamentos comparado a outros na mesma categoria. Outro motivo foi a adição de dois núcleos na oitava geração. Que juntamente com a melhoria de arquitetura, faz o i3-8100 praticamente se equivaler com o i7 de quarta geração.

Memória RAM

Nesse quesito a desenvolvedora não foi muito exigente. Visto que a maioria dos games atuais pedem 16GB como quantidade de memória recomendável. Porém, nos testes, mesmo em setups com mais de 12GB de RAM o jogo não usou mais do que 8GB em nenhum momento.

Por conta disso, decidimos colocar 8GB em nosso setup. E daremos a liberdade para você colocar mais memória posteriormente. Como estamos montando um PC Gamer especialmente para Call of Duty: Black Ops 4, não há necessidade de colocarmos memória excedente que não será utilizada.

Placa de Vídeo para Call Of Duty: Black Ops 4

Novamente, aqui decidimos faz um pequeno “dowgrade” da placa pedida nos requisitos recomendados. Isto deve-se principalmente ao fato da opção pedida ter um custo mais elevado. Então a nossa escolha para esse setup foi a GTX 1060 3GB. Mas, caso você queira, poderá mudar a placa de vídeo na nossa ferramenta de montagem de computadores a partir desse link.

Nos testes a GTX 1060 3GB rodou o jogo em 1080p a 60FPS com as configurações setadas em “alta”. Com apenas algumas pequenas opções reduzidas. Mas que não exercem grandes diferenças no gráfico do jogo.

Um fator importante que levamos em consideração na escolha desta placa de vídeo, foi a necessidade de um processador mais forte (e mais caro) para uma placa de vídeo melhor. Ou seja, se escolhêssemos uma placa melhor, o setup ficaria bem mais caro.

Montando um PC Gamer para Call Of Duty: Black Ops 4 - Modo Blackout 2

Outros Componentes

Para finalizarmos nosso PC Gamer para Call Of Duty: Black Ops 4, necessitamos das peças restantes como gabinete, placa-mãe, entre outros. Porém, como são componentes que não influenciam diretamente no desempenho do jogo, decidimos uni-los em um único tópico.

Placa-mãe chipset H310

A placa mãe padrão para PCs Gamer custo benefício de oitava geração. Traz todos os principais recursos atuais. Tais como USB 3.1, Slot PCIe X16, suporte à memória DDR4, entre outros.

Lembramos que esse setup foi pensado no custo benefício. Então se você está procurando por algum recurso específico, dê uma olhada em nossas outras opções na ferramenta de montagem de computadores. Com certeza você vai encontrar o que procura.

Fonte de Alimentação de 450W 80 PLUS

Uma fonte de qualidade com potência mais do que suficiente para esse PC Gamer. Possibilitará ainda alguns upgrades futuros. Como adição de memória RAM, armazenamento, e até mesmo placa de vídeo.

HDD 1TB ou SSD de 240GB

Atualmente os SSDs estão muito mais acessíveis. Então, aqui deixamos livre para vocês escolher entre HD ou SSD. Isso por que ambos estão em uma faixa de preço bem próximas. Basta você decidir se prefere mais velocidade ou mais espaço de armazenamento.

Vale lembrar que a maiorias dos jogos hoje em dia ultrapassam facilmente os 50 GB. Chegando a 80GB como é o caso de Call Of Duty: Black Ops 4. Por conta disso, deixamos como padrão o HD de 1TB, e você terá a liberdade de mudar se assim quiser.

Gabinete PCYes Saturn Preto Acrílico LED RGB

Para combinar com a identidade visual de Call Of Duty: Black Ops 4, nós escolhemos o gabinete PCYes Saturn Preto Acrílico LED RGB. Como o próprio nome entrega, este gabinete possui LEDs RGB para que você possa deixar ele do seu jeito. Em sua lateral ele ainda possui uma janela de acrílico que dá um aspecto elegante e sofisticado.

Ele ainda possui portas USB 2.0 e 3.0, e entrada e saída de áudio. Além de 3 Fans inclusos na parte frontal, também de acrílico.

Montando um PC Gamer para Call Of Duty: Black Ops 4 - Modo Multiplayer

Pronto para enfrentar seus inimigos?

Espero que essas dicas lhe ajudem na montagem do seu PC Gamer. E que você se divirta muito neste jogo, seja nos mapas tradicionais, no modo blackout ou ainda no modo zumbi. Com o PC Gamer Ugle Blackout você tem a garantia de muitas horas de diversão.

Após toda essa explicação de como chegamos na configuração do PC Gamer Ugle Blackout, faço um convite a você. Que tal conferir nossa Ferramenta de Montagem de Computadores com os componentes deste PC Gamer? Experimente colocar outro gabinete, outro processador. Personalize seu PC do jeito que você quiser! Garanto que irá gostar.

Por hoje é só pessoal, vos vemos no próximo artigo!

Publicado por em .

Deixe um comentário. Queremos ouvir a sua opinião.


quinze + dezesseis =