Preparemos um PC Gamer para Battlefield V! Confira abaixo quais são as configurações ideias para rodar o mais novo jogo da franquia Battlefield, que chegou em novembro.

Após adiamento, a DICE lançou o Battlefield V em 20 de novembro. A justificativa para o atraso foi de que a desenvolvedora quis aproveitar as opiniões dos milhares de gamers, que experimentaram o BFV durante o Beta Aberto, para implementar melhorias no jogo.

Battlefield V foi anunciado o oficialmente em maio deste ano e lançado em novembro. O jogo se passa na segunda guerra mundial e traz novas experiências e modos de jogo. Entre eles estão o modo cooperativo para quatro jogadores nomeado “Combined Arms”, o modo multiplayer “Airbone”, onde os soldados utilizam paraquedas para chegarem ao campo de batalha e o modo “Grand Operations”, que combina vários “modos e mapas” enquanto as equipes lutam para alcançar o objetivo final.

Os lançamentos da franquia Battlefield são sempre aguardados com grande expectativa pela sua base fiel de jogadores e são um convite para que novos jogadores conheçam o jogo.

Mas se você está aqui é porque quer um PC para jogar Battlefield V, não é mesmo?

Então chega de enrolação e vamos ao que interessa!

PC Gamer para BF5: Quais são os Requisitos Mínimos e recomendados?

Os requisitos oficiais para jogar Battlefield V no PC sofreram algumas mudanças desde que foram anunciados, pela primeira vez, em maio pela Dice no site da Origin.

Os requisitos mínimos e recomendados para rodar Battlefield V são muito semelhantes ao exigido para o Battlefield 1, portanto os computadores aptos a rodar esta versão, certamente poderão rodar o BFV. Os requisitos praticamente não sofreram alterações em comparação com anunciado para o alpha fechado e beta aberto.

Assim sendo, leve em consideração que esse artigo foi baseado nos requisitos oficias do jogo. Manteremos este artigo atualizado, conforme surjam novidades do game e/ou componentes com melhor custo benefício.

Atenção: Requisitos atualizados em 08 de dezembro de 2018 com base no divulgado pela desenvolvedora, para a versão de laçamento do Battlefield V.

Abaixo seguem os requisitos mínimos oficiais para Battlefield V:

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: FX-8350 (AMD) Core i5 6600K (Intel)
Memória RAM: 8GB
Placa de vídeo: Radeon™ RX 560 / HD 7850 2GB (AMD) GeForce® GTX 1050 / GTX 660 2GB (NVIDIA)
DirectX: 11.0
Velocidade de conexão: 512 Kbps ou superior (para jogar online)
Armazenamento: 50 GB

Requisitos recomendados para rodar Battlefield V no PC:

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: Ryzen 3 1300X (AMD) Core i7 4790 ou equivalente (Intel)
Memória RAM: 12GB
Placa de vídeo: Radeon™ RX 480 8GB (AMD) GeForce® GTX 1060 6GB (NVIDIA)
DirectX: 11.1
Velocidade de conexão: 512 Kbps ou superior (para jogar online)
Armazenamento: 50 GB

Como podemos ver, as especificações recomendadas para o Battlefield V, são semelhantes às divulgadas para o Battlefield 1. Portanto, pode-se dizer que um mesmo PC Gamer para Battlefield 1 irá rodar Battlefield V tranquilamente.

Caso você já tenha um PC que rode bem o Battlefield 1, pode ficar tranquilo que ele também rodará Battlefield V.

Porém, se você deseja montar uma nova máquina gamer, ou deseja um PC que rode o jogo na configuração alta a ultra, a Ugle decidiu criar uma configuração especial para Battlefield V.

PC Gamer ideal para Battlefield V - Ugle

A configuração ideal de um PC Gamer para Battlefield 5

Considerando que o hardware mínimo divulgado é um pouco, para não dizer bastante antigo, buscamos componentes de geração atual, que ofereçam desempenho equivalente ou superior ao recomendado pela Dice para o BF5.

Para a criação do PC Gamer para Battlefield V levamos em consideração também o hardware ideal para o Battlefield 1, em resolução FullHD (1920 x 1080) e o preset gráfico de alto a ultra. A grande diferença, foi que optamos por uma placa de vídeo um pouco melhor, visto que o novo jogo exige um pouco mais nesse quesito.

Segue a configuração do PC Gamer para Battlefield V:

Sistema Operacional: Windows 10 64 bits
Processador: Intel Core i3-8100
Memória RAM: 8GB DDR4
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce® GTX 1060 6GB
Placa-Mãe: Chipset H310
Armazenamento: 1TB HDD

Processador Gamer para Battlefield V

Montando um PC Gamer para Battlefield V - Intel Core i3 8100 - Ugle

Para a escolha de um processador atual, levamos em consideração o processador mencionado nos requisitos oficiais recomendados, além de nossa experiência pessoal com o jogo.

Oficialmente, o processador recomendado é um Intel Core i7-4790 de quarta geração que está fora de linha e possuía quatro núcleos com um clock base de 3.6 GHz. Sendo assim, acreditamos que um processador equivalente, entre os atuais, seria o novo Intel Core i3-8100 de oitava geração.

Mas espere um momento, um Core i3 para substituir um Core i7?

Isso mesmo! Como já abordado em nosso artigo “Veja como Montar PC Gamer Custo Benefício em 2018“, a oitava geração de processadores Intel recebeu um belo upgrade. Ou seja, o Core i3 que anteriormente possuía apenas 2 núcleos com Hyper-Threading (que emula mais dois núcleos), agora possui 4 núcleos reais e 4 threads!

Dito isto, podemos afirmar que o Intel Core i3-8100 é um substituído a altura ao core i7 acima mencionado. Visto que o mesmo possui também 4 núcleos físicos com uma frequência base de 3.6 GHz, além de uma arquitetura quase 5 anos mais moderna.

Não está convencido? Veja neste comparativo como o i3-8100 se sai melhor do que o i7-4790 nos games.

Memória RAM

Montando um PC Gamer para Battlefield V - Memória HyperX Predator 8GB - Ugle

Para esse quesito não há muito segredo. A memória não exerce um papel tão grande no desempenho em jogos, em comparação ao processador e, principalmente, a placa de vídeo.

A quantidade de memória mínima recomendada pelo jogo é de 8GB, e neste PC Gamer para Batlefield V nós manteremos assim. Se no futuro for necessário, você tem a liberdade de adicionar mais um pente.

Atualmente a grande maioria dos jogos irá rodar tranquilamente nessa quantidade de memória. Isso, claro, se você não estiver rodando outros programas em segundo plano.

Outras diferenciações existentes entre memórias são sua frequência e o uso ou não de dissipadores. Apesar de não refletirem expressivamente no desempenho, esses são quesitos que recomendamos dar uma atenção se possível. Memórias com dissipadores geralmente são mais preparadas para suportarem o ritmo intenso dos jogos.

Placa de Vídeo para Batlefield V

Placa de vídeo para Battlefield V - PC Gamer para Battlefield V - Ugle

Enfim chegamos ao componente provavelmente mais esperado da lista, a placa de vídeo para o Batlefield V.

Como já mencionado acima, para fazer a escolha da placa de vídeo, levamos em consideração além dos requisitos oficias divulgados, também a nossa experiência com o Batlefield V.

A placa de vídeo mínima recomendada oficialmente foi a GTX 660 de 2GB (fora de linha). Porém, como estamos falando de um PC Gamer totalmente novo e como queremos rodar o jogo em qualidade alta a ultra em Full-HD, decidimos optar pela NVIDIA GeForce GTX 1060 de 6GB (que está nos requisitos recomendados para o jogo).

Essa placa é capaz de rodar o Battlefield V tranquilamente, acima de 60 frames por segundo, em praticamente qualquer momento do jogo. Então, acreditamos ser uma excelente escolha para o game.

Sabemos que há também a versão de 3 GB da GTX 1060. Porém, optamos por escolher a versão de 6GB visto que houve certo aumento na necessidade de memória de vídeo neste jogo. Como é de se esperar em cada novo game da franquia.

Há sim, muitas outras placas não tão fortes como a GTX 1060 de 6GB que irão rodar muito bem o jogo. Porém, como nosso objetivo é montar um PC Gamer especialmente para Battlefield V, acreditamos que ela tenha que ser capaz de levar o jogo sem problemas algum. Temos o objetivo de manter a fluidez presente do início ao fim da gameplay, não importando a quantidade de explosões que irão surgir pelo mapa.

Outros Componentes

Como você já deve saber, um computador não é feito apenas de placa de vídeo, processador e memória RAM. Confira abaixo os componentes restantes do PC Gamer para Battlefield V.

Placa-Mãe chipset H310

Optamos por esta placa mãe por ela entregar a melhor relação de custo benefício para esta configuração, além de já trazer a grande maioria das novidades da oitava geração de processadores Intel.

Fonte de Alimentação de 450W 80 Plus

Uma fonte de qualidade com potência suficiente para o setup atual e ainda para alguns upgrades futuros.

Gabinete Gamer Corsair Carbide Series SPEC-05

O Carbide Series SPEC-05 é um gabinete gamer da CORSAIR que traz um estilo arrojado e único com seu design assimétrico. Em sua lateral possui uma janela em acrílico que oferece visão livre dos componentes de hardware do PC. No painel frontal, além das conexões de áudio e USB 2.0, há uma porta USB 3.0 para conexões externas de alta velocidade.

HDD 1TB

Optamos por um HD de 1TB para que você possa armazenar além do Battlefield, muitos outros jogos. Esta é a opção favorita dos gamer atualmente por trazer uma boa quantidade de espaço sem precisar gastar muito para isso.

Considerações Finais

Com seu lançamento em novembro de 2018, Battlefield V foi um dos jogos mais esperados do ano. Além do seu já consagrado estilo de jogo, ele trouxe além dos excelentes gráficos, novas experiência em multiplayer.

PC Gamer para Battlefield V - PC Gamer Ugle Spitfire

Temos a certeza de que um computador com as configurações apresentadas, proporcionarão a você uma das melhores experiências possíveis em Battlefield V.

O que está esperando para garantir sua máquina gamer?

Acesse agora mesmo a página do PC Gamer que a Ugle montou especialmente para Battlefield V e peça já o seu!

Publicado por em .

Especialista em hardware, monta computadores gamer diariamente e publica as melhores dicas sobre o assunto, aqui no blog da Loja Ugle. Tem alguma dúvida sobre o artigo? Deixe o seu comentário abaixo.

Comentários para "Montando um PC Gamer para Battlefield V".

  1. Anastasio

    Olá Sara, eu não entendo quase nada de hardware e agradeço desde já por esclarecer tão bem esse assunto para um leigo feito eu, e mesmo com esse excelente post com análise de cada peça sugerida, eu ainda tenho uma duvida. É necessário comprar um cooler para uma máquina dessas? Eu nunca tive um computador de mesa e não faço ideia de como funciona, mas tenho receio quanto a isso pois tenho um notebook e sei que fica muuuito quente em um curto período de tempo jogando. Obrigado pelo post, abraços

    1. Sara Luisa Weiss

      Olá Anastasio. Eu tratei com detalhes a comparação entre Notebooks e Desktops em games neste artigo, mas pra resumir um computador de mesa possui uma ventilação muito melhor de todos os componentes. No caso deste PC Gamer, o i3-8100 já é acompanhado de um cooler de fábrica e a placa de vídeo tem seu próprio sistema de refrigeração, bastando que o gabinete escolhido tenha um ou dois fans para construir o fluxo de ar dentro da máquina.

  2. Carlos Eduardo

    Eu tenho um i5 4670, gtx 1060 3gb, 8gb ddr3 e placa mãe b85m-e/br. Estou sofrendo para rodar esse jogo no médio, se eu comprar um i7 vai ajudar? Essa minha placa mãe aguenta?

    1. Sara Luisa Weiss

      Olá Carlos. Acredito que você terá um pouco de dificuldade para encontrar um i7 de 4ª geração (soquete LGA-1150), compatível com a sua placa-mãe. Em seu lugar, investiria em um kit placa-mãe + processador + memória RAM de geração atual.

  3. Daniel Krugel

    Como visto na Beta o Battlefield V é um jogo muito pesado para dois componentes em especial, o processador e a memória Ram, uso um 2600 com uma 1060 6gb e 8gb de ram e vou dizer que meu PC sofreu acima do médio graças a memoria ram batendo 8004 gb de uso a unica maneira era deixar no médio, usar um pente de 8 e outro de 4 seria uma boa? Tanto para este PC recomendado quanto para o meu? E o i3 é “apenas” 4/4 será que serão nucleos suficientes para rodar o jogo?

    1. Sara Luisa Weiss

      Daniel, historicamente o Battlefield sempre foi um game muito exigente em termos de processamento. O Intel Core i3-8100, de oitava geração, sofreu um grande upgrade tornando-se equivalente a um i5 da geração passada. O i3-8100 conta agora com 4 núcleos físicos e 4 threads. Em nossos testes, a configuração apresentada no meu artigo (com 8GB de RAM) foi suficiente para manter o game acima de 60 FPS, mesmo nos momentos de maior ação.

  4. Paulo

    Eu colocaria dois pentes de 8gb, totalizando 16 gb em dual channel.

    1. Sara Luisa Weiss

      Obrigada pela opinião, Paulo. Optamos em colocar apenas um pente, porque em nossos testes o game rodou muito bem com 8GB. Considerando o preço atual das memórias, preferimos dar prioridade aos componentes que fazem, de fato, maior diferença na performance, como a placa de vídeo. Obviamente, se o seu orçamento permitir, 16GB de RAM lhe dará alguns FPS a mais.

Deixe um comentário. Queremos ouvir a sua opinião.


catorze + 14 =