No próximo dia 13 de novembro será lançado Hitman 2. O novo game da franquia promete ainda mais possibilidades para você atingir os objetivos. Confira agora o PC Gamer para Hitman 2 que montamos especialmente para o jogo.

Sendo o sétimo jogo da franquia Hitman, e a sequência do Hitman de 2016, Hitman 2 chega com ainda mais alternativas de gameplay e com uma história que promete ser no mínimo intrigante. Isso porque o famoso agente 47 entrará em uma missão para caçar o Shadow Client. Seu inimigo nessa nova fase da série. E nesse processo de busca acabará descobrindo ainda mais coisas sobre seu passado misterioso.

Assim como o game anterior, você terá muitas formas diferentes para executar um alvo. Claro, sempre tomando cuidado para não ser descoberto e ter sua missão comprometida. Também terá a possibilidade de se misturar na multidão para não ser reconhecido quando estiver infiltrado.

Mesmo tendo gráficos bonitos, Hitman não é um jogo muito exigente. Ele consegue rodar até mesmo em configurações modestas. Garantindo acima de tudo a diversão em jogo.

Será que seu PC roda este jogo?

Requisitos para Hitman 2

Como todo game atual, Hitman 2 teve seus requisitos de hardware anunciados pela fabricante. Onde o requisito mínimo, como o próprio nome já diz, é o hardware mínimo que você precisa ter para rodar o game. O mesmo acontece para os requisitos recomendados.

Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados para Hitman 2.

Requisitos Mínimos

Sistema Operacional: Windows 7 64-bit
Processador: Intel Core i5-2500K 3.3GHz / AMD Phenom II x4 940
Memória RAM 8 GB
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 660 / Radeon HD 7870
DirectX Versão 11
Armazenamento: 60 GB

Requisitos Recomendados

Sistema Operacional: Windows 10
Processador: Intel Core i7 3770 3.4GHz / AMD FX
Memória RAM 8 GB
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 770 / AMD Radeon R9 290
Armazenamento: 60 GB

Como podemos observar, o hardware presente nos requisitos do jogo está desatualizado. Por conta disso, teremos que levar como base testes do Hitman de 2016. Isso por que acreditamos que este novo jogo terá o mesmo motor gráfico ou similar. Ou seja, o mesmo hardware que roda o jogo anterior irá rodar esse também.

PC Gamer para Hitman 2

Após testes com diferentes placas de vídeo, memória e processador, chegamos em uma configuração ideal. Ela une as peças atuais que mais lhe renderão desempenho no jogo sem encarecer o setup inteiro. Ela é, em nossa opinião, a configuração com maior relação custo-benefício atualmente para este jogo. Confira a seguir mais detalhes sobre essa configuração.

Sistema Operacional: Windows 10 64-bit
Processador: Intel Core i3-8100 3.6GHz
Memória RAM 8 GB
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB
DirectX Versão 12
Armazenamento: 60 GB

Com esta configuração foi possível rodar o jogo em alta qualidade na resolução Full-HD. Ou seja, com as configurações gráfica no máximo (ou praticamente todas elas). Mantendo ainda a taxa de frames por segundo na média de 60. Passando disso na maioria do tempo, mas tendo algumas quedas em lugares específicos do jogo. Principalmente em lugares com um elevado número de pessoas.

Montando o PC Gamer para Hitman 2

Após apresentarmos a configuração atual ideal para o jogo. Vamos dar uma pequena explicação sobre cada uma delas. Como uma breve descrição e os motivos de escolhe-la.

Processador para Hitman 2 – i3-8100

Sendo um dos principais processadores para configurações custo-benefício da atualidade, o i3-8100 não deixa a desejar. Recebendo mais dois núcleos físicos do seu irmão i5 das gerações passadas, agora o i3 é verdadeiramente um Quad-Core. Isto porque anteriormente os processadores i3 possuíam dois núcleos reais e dois virtuais por meio do Hyper-Threading.

Com seus quatro núcleos rodando a 3.6 GHz, o i3-8100 tem poder de sobra para Hitman 2. Além de muitos outros games da atualidade que se dão muito bem com quatro núcleos.

Você também pode optar por outras opções, como um Core i5 (que agora possui 6 núcleos). Ou outro processador que preferir, apenas optamos pelo i3 por ser o processador mais barato que entrega o desempenho para rodar este jogo com folga. E que garante a ausência de gargalo do processador para com a placa de vídeo em outros jogos.

Memória RAM

Nos testes, mesmo com maior quantidade de memória do que a recomendada, o jogo dificilmente usou mais que 6 GB de RAM. Então, como é de se esperar, recomendamos o uso de pelo menos 8 GB de memória RAM para este jogo. Visto que menor quantidade de memória é, atualmente, insuficiente para a maioria dos jogos. Ainda mais se você deseja usar outras aplicações simultaneamente com o jogo.

Caso deseje, sinta-se livre para adicionar ainda mais memória. Não irá apresentar diferença no jogo. Mas te dará mais liberdade para usar aplicativos simultaneamente com o jogo.

Placa de Vídeo para Hitman 2

Por ser um dos principais componentes quando se trata de PC Gamer, dedicamos uma atenção especial para a placa de vídeo. Isto por que mesmo sendo um jogo relativamente leve, acabamos por escolher uma placa de vídeo que está situada entre as intermediárias do mercado. Longe de ser aquela escolha de baixo custo que queríamos tanto para este PC.

Mas se é uma placa de vídeo mais cara que a desejada, por que não escolher uma mais barata?

Sabemos que essa é uma pergunta em que a resposta parece óbvia. Mas acredite, sofremos bastante para decidirmos escolher uma placa de custo mais elevado. E isto ocorreu principalmente pela forma que Hitman é apresentado como jogo.

Embora seus gráficos não sejam muito pesados, Hitman frequentemente apresenta cenários com uma grande quantidade de NPCs. Que apesar de darem uma profundidade maior para o jogo. Acabam exigindo mais de componentes como a placa de vídeo. Por conta disso, decidimos escolhar um Nvidia GeForce GTX 1060 de 3GB.

Mas caso você não tenha tanta grana para investir em uma placa não desanime. Com uma GTX 1050 Ti ou até mesmo uma GTX 1050 (ou suas respectivas concorrentes da AMD), você apenas terá que desabilitar ou reduzir algumas configurações gráficas. Mas terá garantida a diversão no jogo.

Já se você “tem dinheiro sobrando”, acreditamos que não notará muita diferença em placas de vídeo superiores a 1060 de 6GB. Isto por que na resolução 1080p com esta placa, todas as configurações podem ser colocadas no máximo sem nenhuma preocupação.

Outros Componentes

Para finalizar completamente o PC Gamer para Hitman 2, falta-nos escolher o restante dos componentes para esta máquina. Tais como armazenamento, fonte, gabinete e placa-mãe.

São componentes que não influenciam diretamente no desempenho em jogos, porém são indispensáveis em um PC.

Placa-mãe Chipset H310

Sendo o chipset de entrada da oitava geração de processadores Intel, o H310 é indispensável para quem busca uma boa relação custo-benefício. Trazendo as principais tecnologias atuais, ele consegue atender as necessidades da grande maioria dos consumidores. É mais do que capaz de suportar a configuração acima apresentada. E ainda possibilita alguns upgrades futuros, como memória RAM, Armazenamento, etc.

Fonte de Alimentação de 450W 80 PLUS

Poder de fogo mais do que suficiente para esta configuração e upgrades futuros. A fonte de 450W lhe entrega ao PC além da energia necessária, a segurança para seus componentes. Garantindo energia estável e deu qualidade. Aumentando assim, a vida útil do seu PC.

HDD 1TB

Aqui é onde ficarão seus dados e seus jogos. E como hoje em dia eles estão cada vez maiores, nada melhor do que garantir espaço para todos eles, não é mesmo? Com 1TB de espaço você pode tranquilamente armazenar 10 vezes o GTA V, por exemplo. Incrível!

Já se você prefere velocidade em vez de espaço de armazenamento, recomendamos substituir o HD pelo SSD. Hoje em dia você consegue SSDs de 240GB na mesma faixa de preço do HD de 1TB. E ainda, caso tenha uma grana sobrando, sugerimos colocar os dois! Para que melhor combinação que um SSD para deixar o sistema operacional veloz e um HD para seus jogos?

Gabinete Aerocool DS 230 com LED 7 Cores

Para finalizarmos o PC Gamer para Hitman 2, nada como uma gabinete robusto e discreto. Pensamos nesse modelo pois esse lembra a atmosfera de Hitman 2. Onde o Agente 47 deve permanecer incógnito, nas sombras, e surpreender seu inimigo quando ele menos espera.

Entre os atributos deste gabinete podemos citar: Iluminação LED 7 Cores, 2 saídas USB 2.0 e 2 USB 3.0, 1 saída de áudio e 1 de microfone. Além de possuir um sistema de refrigeração de fábrica com 1 cooler 120mm na parte traseira. Possibilitando ainda a instalação de pelo menos mais 5 coolers.

Claro, não podemos deixar de mencionar que, caso você queria mudar o gabinete para algum que seja mais a sua cara, basta apenas muda-lo na nossa Ferramenta de Montagem de PCs Gamer.

Está pronto para a ação?

Cheio de possibilidades, Hitman 2 é um jogo que promete ser intenso e divertido. Temos certeza de que ele chegará para se firmar como um dos melhores jogos do gênero na atualidade.

Esperamos que estas dicas ajudem você na hora de montar um PC Gamer para Hitman 2. Não deixe de conferir o setup completo em nossa ferramenta. Mude as peças, faça o PC Gamer do jeito que você quiser. Essa é uma ferramenta feita de gamers para gamers.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, use o campo de comentários abaixo. Ficaremos felizes em responder você!

Publicado por em .

Deixe um comentário. Queremos ouvir a sua opinião.


dois + nove =