Se você chegou a este artigo, certamente está atrás de dicas de como jogar Fortnite Battle Royale. Mas para aqueles que caíram de paraquedas, podem ficar tranquilos que lhes darei uma breve explicação.

Fortnite Battle Royale é um jogo de sobrevivência ambientado em um mundo pós apocalíptico.

Ao iniciar o jogo, você cairá literalmente de paraquedas no mapa após pular de ônibus voador. Depois disso, você estará livre para percorrer o mapa na tentativa de sobrevivência. O jogo mantém as coisas frenéticas, colocando um círculo no mapa e forçando você se direcionar ao seu interior. Caso você não consiga chegar no círculo dentro de certo tempo uma tempestade drenará sua saúde. O círculo torna-se cada vez menor, empurrando os jogadores cada vez mais perto um dos outros. Isso provoca uma grande batalha perto dos 30 minutos de jogo.

Agora que você já tem uma boa noção de como funciona o jogo, finalmente vamos partir para as dicas.

Guia do Iniciante em Fortnite Battle Royale

Para começar, formulamos algumas dicas para o início do jogo:

– Logo no início de uma partida, é vital que você tente conseguir o máximo de loot (pilhagem de recursos) possível. Você deve procurar armas e recursos de construção, muitos deles.

– Quando se trata de armas, você deve focar nos itens mais importantes para incluir em seu inventário. Prefira as espingardas, Rifles de Assalto e Rifles de Precisão. Estes três itens são fundamentais para o início do seu arsenal. Eles lhe deixarão bem preparado para o resto do jogo. Além disso, são as ferramentas perfeitas para causar dano no inimigo em qualquer tipo de batalha.

Há diferentes tipos de Rifles de Precisão, portanto, tente sempre conseguir a versão de ferrolho (bolt-action) da arma. Pode ser mais difícil acertar o alvo se você estiver instável na hora de mirar. Caso haja um acerto, você poderá ter certeza de que o alvo foi abatido. Essa arma possui um dano muito alto!

Aqui estão os itens que você deve buscar ter em mãos em ordem de prioridade.

  • Espingarda
  • Rifle de Assalto
  • Sniper
  • Meds (Medkit, bandagem, Fogueira)
  • Escudo

 

Todo o resto é luxo e irá ajudá-lo a ganhar o jogo, mas estes são os itens fundamentais para uma estratégia vencedora. Por final, deixamos aqui uma nota sobre Lança-Foguetes. Eles podem ser muito uteis para colocar uma base inimiga ao chão mais no final do jogo. No começo de uma partida eles devem estar nos últimos lugares da lista de compras.

Movimento e Ambiente

Se você é um jogador de PUBG, então precisará treinar seu cérebro novamente no que se refere a estratégia no jogo. Não esqueça que, em Fortnite, você poderá construir escadas e rampas rapidamente. Isso é uma coisa nova para aprender e você precisa começar a se acostumar com esses mecanismos imediatamente.

Não esqueça que você pode colocar paredes em qualquer lugar. Esta ação pode ser muito útil quando você está sob fogo pesado e quer ganhar vantagem. Sempre esteja atento as suas vulnerabilidades e seus pontos de fuga. Lembre-se que você pode mudar o andamento da batalha ao seu favor quando se encontra sob pressão.

Lembre-se também de que você está em uma grande desvantagem sempre que for entrar em uma construção. As pessoas de dentro (se tiver alguma) irão saber de onde você está vindo. Embora possam ouvir você chegar, você não saberá a localização exata delas. Se você sabe que tem alguém dentro, espere saírem para pega-las de surpresa, em vez de segui-las dentro do prédio.

Alternativamente, use esses materiais de construção que você reuniu e crie uma estrutura que cobre o prédio em que ela se encontra. Dessa maneira, você poderá fazer sua investida de cima, ficando em vantagem. Você também poderá infringir ataques sem se colocar em uma posição particularmente vulnerável.

Estratégia de Mapa

Existem duas estratégias de mapa recomendadas para quem quer saber como jogar Fortnite Battle Royale. A primeira é baseada no conceito estratégico de matança. Nessa abordagem você joga na borda do mapa, aguardando os inimigos, e mata aqueles que estão correndo para a área jogável. É preciso muita habilidade e um pouco de sorte para seguir essa estratégia, mas é definitivamente viável.

Uma estratégia mais confiável é correr para o centro de cada novo círculo imediatamente. Uma vez lá, apenas tente ficar à frente de todos os outros jogadores. Uma vez em posição, você pode começar a aproveitar seu conhecimento inicial sobre o terreno e planejar seus pontos de vantagem adequadamente.

Essa estratégia evita que você entre em um novo círculo de um ângulo ruim, onde você pode ser tirado do jogo por um oponente experiente. Em vez disso, se você apenas correr para o centro, você verá todo o campo do jogo: Qual local é bom? Qual é ruim? Você terá tempo de criar uma base antes do inimigo chegar.

Em termos de posicionamento, o terreno alto é sempre seu amigo. Ele dá a você um ponto de vista superior que é difícil de ser retaliado pelo inimigo. Também permite a você escapar do confronto se você acha que não vai conseguir vencer.

Novamente, lembre-se sempre de que você pode criar estruturas de forma extremamente rápida. Use isso se precisar fugir ou se quiser estabelecer uma posição defensiva.

Ao atravessar o mapa, ouça atentamente o que acontece ao seu redor. Existem inúmeras pistas visuais e de áudio para ajudá-lo a obter informações cruciais sobre onde alguém está. Se você acha que há um jogador perto de você, então se agache, abafando assim seus passos. Você pode então usar o posicionamento do som do inimigo para identificar sua localização e preparar uma emboscada devastadora.

Recursos

Tente sempre manter recursos com você para caso precisar construir uma parede de emergência. Não seja apanhado ao ar livre sem recursos suficientes na sua mochila para pelo menos construir um abrigo de emergência se necessário. Em uma situação ideal, você deve tentar ter cerca de 300 de cada recurso a todo momento.

Não podemos deixar de enfatizar a importância de juntar recursos suficientes! É fácil concentrar toda sua atenção em perseguição, matanças e na seleção do armamento mais forte no jogo. Os materiais de construção são inestimáveis e tornam-se cada vez mais preciosos à medida que cada jogo avança.

Você não vai querer estar em uma posição onde você não pode construir uma estrutura sob pressão. Se precisar criar rapidamente um conjunto de rampas para flanquear um oponente, construa algumas paredes para se cobrir. Se você não tiver recursos para fazê-lo, você estará se colocando em uma grande desvantagem.

Como regra geral, a madeira é excelente para construções rápidas, mas a pedra e o metal são excelentes para a construção de uma fortaleza forte no final do jogo.

Diferenças entre Battle Royale e Player Unknown’s Battlegrounds

Existem algumas diferenças importantes entre Fortnite Battle Royale e PUBG. Se você está fazendo a transição de um para o outro, vale a pena revisá-los. Afinal, você não vai querer levar um tiro atrás da cabeça enquanto estiver tentando entrar em um veículo que não vai sair do lugar.

1. O movimento em geral faz muito mais barulho em Fortnite Battle Royale, então use isso como vantagem ao tentar detectar outros jogadores. Se você suspeita que um jogador está em terreno aberto e você tem uma maneira de se esconder, entre em posição. Fique de ouvidos abertos para descobrir a provável localização do inimigo.

2. Embora você possa se agachar no Fortnite Battle Royale, não pode se deitar ou se esgueirar. Não corra, agachar definitivamente ajuda a reduzir a área visível do seu corpo e a melhorar sua mira. Esteja ciente que é muito difícil se esgueirar pelo terreno e não ser visto.

3. Ao contrário do PUBG, todas as balas que você dispara deixam um rastro na trajetória. Isso permite ao seu inimigo identificar a direção do disparo muito mais facilmente. Claro que também ajuda você a identificar de onde estão atirando, o que auxilia você a procurar um refúgio.

4. Lembramos novamente de que você não pode, no momento, fazer uso de veículos em Fortnite Battle Royale. Ou, pelo menos, você não pode dirigi-los e fugir com segurança. O jogo te encoraja a fazer um tiroteio e a usa-los apenas como cobertura.

5. Embora ninguém em sã consciência queira passar mais tempo do que o necessário na tempestade, você pode usá-la a seu favor. Como já mencionamos em outro parágrafo neste artigo, muitos jogadores usam o perímetro da tempestade como uma estratégia. Alguns jogadores costumam seguir para dentro dela à medida que ela encolhe, eliminando os inimigos na borda.

6. Embora você possa certamente encontrar versões melhores da arma que você tem equipada, atualmente não há upgrades para serem anexados nela. Isso torna mais fácil a identificação de um upgrade vantajoso, embora limite a personalização ao mesmo tempo.

7. Talvez uma das maiores diferenças entre os dois é que você pode construir coisas. Os duelos entre oponentes muitas vezes abrangem mais do que disparar uns contra os outros por trás de uma cobertura. Os vendedores muitas vezes são determinados por uma construção rápida e inteligente.

8. No PUBG você pode mirar na visão de primeira pessoa em todas as armas. Em Fortnite é possível apenas mirar na visão em terceira pessoa, exceto Rifles de Precisão e Rifles de Assalto com Luneta.

9. O mapa em Fortnite é atualmente muito mais compacto que os encontrados no PUBG. Há muitos pontos de interesse próximos um do outro. O que significa que os encontros são geralmente mais rápidos e frenéticos, independentemente de onde você pousar. Não espere correr por longos trechos sem encontrar alguém!

10. O inventário do PUBG é muito mais complexo se você colocar lado a lado com o de Fortnite. No PUBG você terá que gerenciar suas armas, anexos, e muitas outras coisas. Você carrega uma tonelada de equipamentos na sua mochila e terá que microgerenciar o que será importante ao longo da partida. Assim você terá tudo no alcance das mãos quando a hora chegar. Fortnite simplifica a experiência de coleta de recursos (looting). Logo, as decisões se resumem a quais armas e medicamentos você deseja em certos slots.

Escolhendo seu Local de Partida

Quando se trata de escolher seu local de partida, há algumas coisas que você realmente precisa considerar.

Se você pousar em uma área fortemente povoada de uma cidade, você pode ter mais oportunidades de conseguir recursos e armas. Mas você também tem uma chance muito maior de morrer se um dos seus adversários conseguir uma arma melhor antes que você.

Em vez disso, você pode considerar ir para uma parte muito mais tranquila do mapa. Isso ainda é perigoso e você terá que viajar mais a pé com menos oportunidades de saque ao longo do caminho. Mas, você terá a oportunidade de planejar uma estratégia sem grandes preocupações.

Independente do caminho que você escolher, mantenha o ouvido atento para os sons cintilantes que as caixas especiais fazem. Se você ouvir, procure, pois provavelmente você conseguirá algum equipamento de alta qualidade.

Observe que a raridade dos itens contidos nestes cofres não é afetada pelo local. É tão provável você conseguir uma arma de nível superior em um local afastado quanto em uma área mais povoada.

Publicado por em .

Especialista em hardware, monta computadores gamer diariamente e publica as melhores dicas sobre o assunto, aqui no blog da Loja Ugle. Tem alguma dúvida sobre o artigo? Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe um comentário. Queremos ouvir a sua opinião.


1 + doze =